Um foragido da Justiça foi localizado pela Polícia Civil, na noite dessa terça-feira (11), em Montes Claros, no Norte de Minas. O homem reagiu à ação e foi baleado após jogar o veículo em que estava em direção à corporação. 

Os policiais buscavam o cumprimento de um mandado de prisão contra o jovem, que é suspeito de ter cometido homicídio qualificado contra um homem; ele estava foragido há mais de um ano. 

De acordo com a 1ª Delegacia Regional de Montes Claros, a Polícia Civil recebeu informações de que o homem, de 21 anos, portava arma de fogo e pretendia matar outros desafetos na noite de terça. A equipe policial foi acionada e o localizou enquanto o mesmo dirigia pela avenida Donato Quintino, no bairro Cidade Nova, por volta das 20h30. 

Os policiais deram voz de prisão, mas o homem reagiu à abordagem, sacando uma arma e acelerando o automóvel para cima de um dos investigadores. Nesse momento, o suspeito foi baleado no braço e abdômen, vindo a perder o controle do veículo e a batê-lo em frente a um supermercado. No carro do suspeito ainda estava uma mulher, que não se feriu e foi liberada por não ter ligação com o crime.

O foragido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro da Santa Casa em estado grave. No veículo foram encontrados R$ 1.171,00 erm dinheiro, além de maconha e outros materiais.