A Polícia Federal (PF) informou que dois brasileiros que estavam foragidos da Justiça mineira foram presos nos Estados Unidos. A dupla, que também infrigiu as leis migratórias norte-americanas, foi deportada e desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (19), onde recebeu voz de prisão.

Conforme a corporação, um dos presos tem 46 anos e estava foragido desde 2013, quando foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio qualificado. O homem foi capturado no fim de 2015 em Pompano Beach, condado de Broward, na Flórida.

O outro preso tem 35 anos e estava foragido desde 2012. Havia contra ele mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, cometido em 2003, em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce. Ele também foi capturado em 2015, na cidade de Oak Bluffs, em Martha’s Vineyard, Massachusetts.

Segundo a PF, os dois estavam sendo procurados pela Interpol, a policia internacional. As ações que resultaram na prisão dos dois foram coordenadas e executadas pela Agência americana Immigration and Customs Enforcement´s (ICE).

Após serem submetidos a exame de corpo de delito, os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, na Grande BH, onde permanecerão à disposição do Juiz de Direito da Comarca de Itambacuri e do Juiz de Direito da Comarca de Governador Valadares.