Um forte temporal acompanhado de vendaval atingiu Pirapora e Buritizeiro, no Norte de Minas, e causou estragos em várias partes dessas cidades, que são vizinhas, na tarde desta segunda-feira (29). Não há, até o momento, registro de feridos. 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a chuva teve início por volta das 15h30 e durou cerca de 40 minutos. Mesmo com curta duração, a precipitação com raios causou estragos em diversos pontos das duas cidades, separadas pelo Rio São Francisco.

Em Buritizeiro, onde a destruição foi maior, a chuva alagou ruas e derrubou o muro de uma Cia. da Polícia Militar, além de árvores e parte do telhado do centro de convenções do município. Em um dos pontos danificados, a estátua do Cristo Redentor foi dobrada ao meio pela força das águas e ventos. Houve perdas materiais também em Pirapora. 

Ainda segundo o órgão, não há casos de pessoas feridas ou desaparecidas. A Defesa Civil trabalha em conjunto ao Corpo de Bombeiros para fechar um balanço com o número de imóveis deteriorados. Após essa definição, será discutida a necessidade de decreto de emergência. 

Nas redes sociais, moradores publicaram fotos e vídeos sobre o susto e a destruição trazidos pela chuva. Veja: