As condições de chuva devem continuar ainda nesta quinta-feira (10). De acordo com o meteorologista da PUC Minas TempoClima, Heriberto dos Anjos, uma frente fria ainda atua no sudeste do País, favorecendo chuva a qualquer hora em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. O sol nem deve dar às caras hoje.

"Essas condições devem ir até o fim de semana. Outra frente fria está no Rio Grande do Sul e avançando para o sudeste. Amanhã (sexta), ela chega até São Paulo. No sábado e no domingo a previsão é de chuvas moderadas a fortes em Minas Gerais", informou.

As regiões Sul, Zona da Mata, Triângulo e Central devem ser as mais atingidas. Já no Norte, Vales do Jequitinhonha e Mucuri, tempo fica ensolarado e sem chuvas.

Acima da média

A previsão da meteorologia é que, até segunda-feira, os índices pluviométricos ultrapassem a média histórica de setembro em Belo Horizonte. "A expectativa é que seja acima de 40.5 milímetros. Só até esta quinta choveu 20 mm", disse. Em 2013, por exemplo, em todo o mês de setembro choveu apenas 2.2 milímetros.

Sem tempo seco

Essas condições de chuva propiciam uma melhora na umidade relativa do ar. Para esta quinta-feira a previsão é que os índices fiquem acima de 60%, nível mínimo considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As temperaturas ficam entre 16 e 23 graus.