Após 20 dias sem chover em BH, a Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas nesta sexta-feira (5). A previsão é que, até as 18h, vários pontos da capital e também da Região Metropolitana de Belo Horizonte recebam pancadas de chuva com rajadas de vento em torno dos 50km/h. Mas o alerta é válido até as 8h deste sábado (6). 

Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já chove em alguns locais da Grande BH desde 14h. As chuvas devem vir acompanhadas ainda de um declínio nas temperaturas, especialmente à noite. A boa notícia é que o tempo seco vai dar um descanso e a umidade relativa do ar confirma isso, já em torno dos 55% nesta tarde.

A previsão é que a chuva só aconteça nesta sexta. O fim de semana deve ser sem chuvas, porém, de muito frio, fazendo jus à estação. A partir deste sábado (6) a temperatura mínima prevista é de 8°C e a máxima, de 20°C. Isso se deve a uma frente fria que acaba de chegar a Minas Gerais e deve permanecer nos próximos dias. 

Mas apesar disso, as temperaturas ainda se mantém amenas nesta sexta. O dia é de céu parcialmente nublado a nublado, e os termômetros devem se manter entre os 14°C e os 28°C.

Leia mais:

Inverno exige cuidados com cães e gatos, que devem ser aquecidos e ter imunidade reforçada
Brasil registra 339 mortes por gripe até junho, revela Ministério da Saúde
Festivais de inverno: veja a programação dos eventos nas cidades mineiras