Funcionários de escola morrem após carro cair em rio no Norte de Minas

Amanda Paixão e Nathália Moreira - Do Hoje em Dia
27/06/2012 às 10:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:07

Dois diretores educacionais e uma supervisora morreram depois que uma caminhonete na qual eles estavam caiu dentro do Rio São Francisco, na cidade de São Francisco, no Norte de Minas, na manhã desta quarta-feira (27). Apenas uma supervisora que também estava no veículo conseguiu se salvar.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a caminhonete S10 seguia com as quatro pessoas para Superintendência Regional de Ensino, na cidade de Januária, onde iriam participar de uma reunião de capacitação para do dia "D", quando são analisados os projetos pedagógicos de escolas da região. Para chegar ao destino seria necessário atravessar o rio por meio de uma balsa, já que não há ponte. Testemunhas disseram que o automóvel estava em alta velocidade e, por algum problema mecânico, não conseguiu frear e para no local onde são recolhidos os veículos.

O cobrador de uma das balsas utilizadas para atravessar o rio, Paulo César, contou que o carro foi direto para as águas e que somente a supervisora Tercina Pereira Neto foi resgatada. "O carro ficou completamente coberto e só a muher conseguiu voltar à superfície. Jogamos uma boia e ela foi socorrida e levada para o hospital da cidade, pois estava muito nervosa", disse. No entanto, as causas do acidente ainda não foram informadas oficialmente.

O cobrador ainda contou que até às 10h57 não havia bombeiros no local e que os corpos dos educadores ainda estavam no rio. "Acho que eles não conseguiram se soltar dos cintos", concluiu o homem.

De acordo com funcionários da Superintendência, as vítimas são Ana Amélia Alves Ferreira Macedo, diretora da Escola Estadual Antônio Esteves dos Anjos, José Evaldo Gonçalves da Silva, diretor da Escola Estadual Policarpo Ramos, e a supervisora da mesma escola, Luciane Rodrigues Gomes. Todas as instituições são da cidade de Urucuia. O diretor da Superintendência, Alberti Willian Próbio Moura, está no local para acompanhar o resgate aos corpos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por