Servidores da rede estadual de saúde farão uma paralisação de alerta nesta quinta-feira (5) no Hospital Júlia Kubitschek, no bairro Araguaia, região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com informações do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), a ação terá início às 7 horas e tem como objetivo cobrar do governo reajuste salarial e o cumprimento dos acordos realizados na greve do ano passado.
 
A paralisação foi aprovada durante a última assembleia da categoria, realizada no dia 28 de agosto. Além do Hospital JK, estão previstas outras paralisações localizadas até o dia 13 de setembro, quando representantes do Sind-Saúde se reunirão com o governo. Após o encontro, uma nova assembleia da categoria será realizada para avaliação das propostas apresentadas. 
 
Além do reajuste salarial, os servidores reivindicam revisão do Plano de Carreira, respeito aos direitos trabalhistas e revisão das distorções nas tabelas e o cumprimento da jornada de 30 horas semanais na Fundação Hospitalar do Estdo de Minas Gerais (Fhemig).