Funcionários dos parques mineiros vão receber salários após três meses de atraso

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
08/11/2016 às 14:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:34
 (Evandro Rodney/Divulgação)

(Evandro Rodney/Divulgação)

A previsão é de que os funcionários terceirizados dos parques estaduais mineiros, contratados pela Cristal Serviços Especializados, e que não recebiam salários há quase três meses, comecem a receber na próxima segunda-feira (14). O Estado, que havia concordado em quitar o débito, tem até cinco dias úteis para regularizar situação.

Com o atraso, a visitação a 11 parques chegou a ser suspensa, conforme anunciou o Instituto Estadual de Florestas (IEF), no último dia 31. Além dos salários, desde o final de 2015 o FGTS dos funcionários não é recolhido, e há casos de férias vencidas há dois anos que ainda não foram pagas.

No entanto, sengundo Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), mesmo que a situação dos salários seja regularizada nos próximos dias, existe a chance de os parques e Unidades de Conservação em Minas Gerais continuarem fechados no feriado de 15 de novembro. 

Ainda de acoro com a  reunião da Câmara de Proteção da Biodiversidade (CPB), realizada nesta segunda-feira (7), o diretor de áreas protegidas do IEF, Henri Collet, informou que o governo não vai renovar o contrato com a empresa, que termina no início do próximo ano.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por