Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Música, Tecnologia da Cena e Artes Visuais pela Fundação Clóvis Salgado. Os interessados devem se inscrever no site da instituição até às 12h de 19 de julho. Ao todo, serão ofertadas 549 vagas nos turnos da manhã e noite.

Pela inscrição, será cobrada a taxa de R$ 55,00, com vencimento até 24 de julho. Os alunos matriculados em escolas públicas municipais e estaduais são isentos de taxa. 

Os pré-requisitos para participar do Coral Infanto Juvenil, da Escola de Música, são idade entre oito e 14 anos e estar cursando o ensino fundamental. Nos cursos de Artes Visuais, Tecnologia de Cena e as disciplinas isoladas da Escola de Música são exigidos ensino médio completo ou em curso. 

O processo seletivo da Escola de Música será realizado de 31 de julho a 2 de agosto. Já os outros cursos terão outras formas de avaliação, conforme os editais. No dia da prova, os canditatos devem levar documento oficial com foto informado na inscrição.

Os cursos começam no dia 12 de agosto e têm duração de um semestre. Os candidatos poderão conferir o resultado a partir do dia 5 de agosto, data em que também se iniciam as matrículas, que vão até o dia 12.

No ato da matrícula, os aprovados devem entregar ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia de Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, cópia do CPF do responsável financeiro ou do candidato, se maior de idade, e duas fotos 3×4.

*Amanda Souza, sob supervisão de Cássia Eponine.

Leia mais:
Governo de Minas abre inscrições para curso sobre direitos das crianças e adolescentes