Fundadora do PT, Sandra Starling morre aos 77 anos em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/12/2021 às 11:00.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:33
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

A ex-deputada federal por Minas Gerais, Sandra Starling, morreu, na noite dessa terça-feira (14), em Belo Horizonte. Ela tinha 77 anos e estava internada da capital mineira, após uma crise convulsiva. Conforme a família, ela sofreu uma parada cardíaca na unidade de saúde e não resistiu.

Uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT), Sandra foi a primeira candidata da sigla ao governo de Minas, em 1982. Foi eleita deputada estadual e federal por dois mandatos, sendo a primeira mulher a exercer o cargo de líder. Em 2010, ela se desfiliou do partido.

Conforme informou a direção do PT em Minas, Starling também atuou como sindicalista, foi professora universitária e exerceu o cargo de secretária municipal de Educação quando Patrus Ananias foi prefeito de BH. 

Por meio de uma publicação no Twitter, o PT lamentou a morte de Sandra e prestou sentimentos aos familiares. 

A direção do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais lamenta profundamente o falecimento da ex-deputada Sandra Starling, que foi fundadora da nossa legenda e uma das mais destacadas militantes. pic.twitter.com/etpU7QamW1— PT de Minas (@ptdeminas) December 15, 2021
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por