Com 50 unidades em todo o país, a Pós-graduação das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) planeja chegar a 65 polos de educação até o fim do ano. Um deles, o do bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, acaba de abrir uma clínica-escola para atendimento em odontologia.

O espaço é um diferencial na especialização de profissionais da área. Ao mesmo tempo, oferece procedimentos mais complexos a preços acessíveis à população. A unidade é capaz de atender a até mil pacientes por mês.

Gestor de pós-graduação da rede, Aroldo Rodrigues ressalta que as atividades práticas agregam experiência ao currículo dos pós-graduandos. “Na Funorte, que é a maior rede de ensino de pós em saúde do Brasil, o aluno tem um tratamento individualizado. Ele atende a muitos pacientes, que pagam praticamente só o material, e isso faz com que muitas pessoas procurem a clínica-escola”.

A pós-graduação da Funorte na capital mineira é referendada pelos órgãos de regulação do setor. “Todos os nossos cursos são registrados no MEC (Ministério da Educação) e os diplomas validados imediatamente pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Assim que o estudante se forma, ele já tem um diploma com a chancela do CFO, pois nossa carga horária é aceita e referendada por esses órgãos”, afirma Aroldo Rodrigues.

A capacitação ainda contempla cursos de aperfeiçoamento, de carga horária menor. “São mais rápidos e em diversas áreas. Dão o título de especialista e permitem ao profissional, ao concluí-los, ter um foco mais prático”, destaca o gerente de Pós-graduação da Funorte, Diogo Carvalho.

Inscrições para a pós-graduação só são fechadas quando a capacidade das turmas esgota; interessados no curso ou em atendimento na clínica podem ligar para (31) 3236-8125

Aprimoramento

Hoje, é possível fazer cirurgia oral e maxilo-facial na clínica-escola do Prado, como a retirada de sisos e extrações simples, além de implantes e colocação de aparelhos e próteses. Para o mês que vem, novos serviços serão oferecidos, adiantou Diogo Carvalho.

Além disso, botox e a bichectomia (redução de bochechas proeminentes) estarão disponíveis no espaço ainda neste ano. “A especialização em harmonização orofacial, que engloba essas complexidades, foi recentemente reconhecida pelo CFO. Inclusive, foi a Funorte que iniciou os primeiros cursos de orofacial no Brasil”, completa Aroldo Rodrigues.

Curso

No ano passado, a Funorte conquistou nota máxima no conceito de avaliação do MEC. As aulas em BH são realizadas entre 8h e 18h, de quarta a sábado.