Novo campus das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) vai estreitar o relacionamento entre os universitários e o mercado de trabalho. Em agosto, uma unidade de ensino será aberta no Montes Claros Shopping Center. A ideia é firmar parcerias com empresas instaladas no centro de compras, criando oportunidades de estágio aos futuros profissionais.

A abertura da unidade faz parte do plano de expansão da Funorte para os próximos cinco anos. A meta consiste em mais dez campi, novos cursos e 50 polos de educação a distância. O campus no Montes Claros Shopping ofertará graduações e pós nas áreas gerenciais, jurídica e de saúde. Dentre elas, direito, administração e medicina. Haverá possibilidade de aulas presenciais, semipresenciais e on-line.

As inscrições para o vestibular agendado estão abertas, por meio do funorte.edu.br, com oportunidade de obter bolsas de estudos com descontos de até 90%. O candidato também poderá ingressar por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelos programas Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A expectativa é a de atender, ao todo, 2 mil estudantes no local. Por lá, os universitários terão a chance de colocar em prática o conhecimento aplicado em sala de aula, destaca a diretora Acadêmica da Funorte, Thalita Pimentel. 

Segundo ela, a oportunidade de estudar dentro do centro de compras será um facilitador para a criação de uma rede de contatos que ajudará o futuro profissional. 

“Haverá possibilidade de parcerias de negócios para promoção de estágios em um espaço de trabalho prático e associação com instituições para dar acesso a programas de desenvolvimento de empresas instaladas no local, além da produção de pesquisa a partir da realidade vivenciada pelo lojista e pelo cliente”, frisou a gestora.

Histórico

Com mais de duas décadas de atuação, a Funorte conquistou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC): 5. Atualmente, a instituição tem nove campi em Montes Claros, Januária, Janaúba, Pirapora e Curvelo, além dos hospitais das Clínicas Mário Ribeiro e Veterinário Renato de Andrade.

“Nosso modelo educacional estará sempre enraizado no entendimento das necessidades de nossos alunos e no fornecimento das melhores tecnologias para proporcionar uma experiência de ensino transformadora a todos”, enfatiza o fundador da Funorte, Ruy Muniz.

A implantação da Funorte no centro de compras irá gerar 300 empregos diretos e indiretos, entre profissionais das áreas técnicas e docentes