Furto de cabos de cobre em BH é alvo de ação conjunta

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
16/07/2018 às 20:29.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:26
 (SMSP/Divulgação)

(SMSP/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção pretende se reunir com as polícias Civil e Militar para traçar ações de combate ao roubo de cabos de cobre em Belo Horizonte. Nos últimos meses, semáforos, radares e até estações do Move têm sido alvo de bandidos.

Ainda não há data para o encontro entre as corporações, informou a assessoria da pasta. Enquanto as conversas não acontecem, a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento nas ruas da metrópole para coibir os furtos.

Câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações (COP-BH) também se tornaram aliadas dos agentes na prevenção. Graças aos equipamentos, um homem de 39 anos foi preso na noite do último domingo, quando tentava levar a fiação da Estação Move Aparecida, Noroeste da cidade.

De acordo com a Guarda, o suspeito já tinha passagens pela polícia por furto em residências e uso de drogas. Ele foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.

Dados

Balanço da secretaria de Segurança indica que mais de 20 cabines foram afetadas pelo vandalismo só em 2018. Conforme o Hoje em Dia mostrou na edição de 10 de julho, o crime tem exigido a “profissionalização” dos ladrões, que estão lançando mão de maior conhecimento técnico para cometer os roubos nas estações de ônibus.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por