Um garçom foi preso com 423 kg de maconha na BR-267, em Lima Duarte. na Zona da Mata mineira, na noite dessa quarta-feira (10). Ele saiu de Altônia, no Paraná, e entregaria a droga em Juiz de Fora. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem, de 32 anos, estava em uma caminhonete Saveiro. O veículo, emplacado em Maringá (PR), foi interceptado na altura do Km 163 da rodovia. Durante vistoria no carro, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha dentro de duas sapateiras, na carroceria e escondidos no assoalho do veículo. Pesadas, as barras somaram 423 kg. 

Os policiais questionaram o garçom sobre quem seria o responsável por receber o entorpecente em Juiz de Fora. Contudo, ele declarou apenas que receberia um telefonema informando onde o veículo seria deixado com a maconha. 

Para fazer o transporte da droga, o homem disse aos agentes que receberia R$ 4 mil. Preso em flagrante por tráfico de drogas, ele foi levado à sede da Polícia Federal em Juiz de Fora, juntamente com a Saveiro e a maconha apreendida.