Garanta a segurança do seu animalzinho no pet shop

Patrícia Santos Dumont - Do Hoje em Dia
17/11/2012 às 07:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:20
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Casos recentes de maus-tratos a animais em clínicas e pet shops reacendem a importância dos cuidados na hora de escolher o melhor lugar para levar os bichos de estimação. Profissionalismo e habilitação específica são itens indispensáveis na lista de quem quer encontrar o cantinho certo para deixar o mascote.

A veterinária Thaís Helena Carlos Oliveira alerta para o primeiro passo. “É fundamental conhecer o lugar ou ter alguma referência de quem conheça”. Segundo ela, também é importante que o espaço de banho e tosa tenha janela para que o dono do animal possa acompanhar o serviço do profissional.

Confiança

A bancária Lorena Toledo, por exemplo, dona do yorkshire Jimmy, é cliente, há oito meses, mesma idade do cão, do pet shop Mundo dos Bichos, na zona Sul de BH. “Fiquei conhecendo por meio de uma vizinha e adorei. Eles são supercuidadosos e eu tenho total confiança”.

Pontualidade e higiene também devem ser considerados na hora da escolha. “Procure prestar atenção nas condições do local, se há ambientes específicos para animais com problemas de pele, por exemplo, e se o material é higienizado para atender cada bicho”, detalha a especialista.

O pet também não deve passar mais tempo no estabelecimento do que o necessário para a conclusão do serviço.

Personalizado

Para evitar surpresas desagradáveis, como a da cabeleireira Fernanda Vieira, que recebeu o cãozinho Bruce, um shitzu de 6 anos, totalmente tosado, a saída pode ser optar por serviços feitos em casa. “Fiquei traumatizada ao receber meu cachorro de uma forma que não pedi. Eles fizeram um serviço por conta própria e sequer me explicaram o motivo”, conta.

A banhista e tosadora Marcela Andrea Garrido atende na casa dos clientes há cinco anos. O diferencial, segundo ela, é a possibilidade que o dono tem de acompanhar todo o trabalho. “Nada é mais importante do que garantir a segurança e o carinho com o pet”.

Maus-tratos a animais podem ser denunciados, em todo o Brasil, pelo telefone 0800-618080. A ligação é gratuita.

http://177.71.188.173/clientes/hojeemdia/web/index.php

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por