Garotinha de dois anos é morta em vingança contra parentes

Rosildo Mendes e Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
30/01/2013 às 20:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:30
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

Uma garotinha de apenas dois anos foi morta nesta quarta-feira (30) com tiro na cabeça, no bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. A mãe dela também foi baleada no braço e nádegas. Os alvos dos tiros seriam o pai e o avô dela.

A criança chegou a ser socorrida por populares e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Primeiro de Maio, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe dela foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova e não corre risco de morrer.

Segundo o sargento Adnan Gonzaga, do  16º Batalhão da PM, testemunhas disseram que dois motoqueiros passaram pela rua Conceição do Canindé, sacaram revólveres e começaram a atirar na direção dos quatro, que estavam parados em uma esquina.

Os disparos atingiram apenas Gláucia da Silva de Jesus, de 20 anos, e a filha dela, Ana Luísa, que estava em seu colo. “O alvo dos disparos, segundo relatos, eram o pai e o avô da criança que seriam conhecidos na região e foram apontados como usuários de drogas. Testemunhas não quiseram se identificar, mas garantiram que eles tinham dívida com traficantes e estavam sendo cobrados há alguns dias”, disse o sargento Gonzaga.

Após acertar mãe e filha, os suspeitos fugiram em alta velocidade e, mesmo após intenso rastreamento, não foram encontrados.

No local do crime as pessoas estavam assustadas e indignadas com a morte da criança. “É uma pena isso ter acontecido. Muito triste uma criança inocente com uma vida inteira pela frente morrer desse jeito. Tomara que prendam esses bandidos o quanto antes”, disse uma moradora que pediu para ter a identidade preservada.

Segundo ela, esse tipo de crime não é normal na região. “Aqui é tudo tranquilo. Quase não vemos crimes”.

Outra vítima inocente

No dia 23 deste mês, Rosângela de Paula Ferreira, de 43 anos, foi vítima de bala perdida em plena luz do dia em uma das ruas mais movimentadas do Centro de Belo Horizonte. Três pessoas, sendo um adolescente de 16 anos, foram até uma loja de calçados na rua Curitiba, entre Carijós e Tamoios e, armados, anunciaram o assalto.

Durante a ação, o trio rendeu oito funcionários da loja e um cliente que estava no caixa. No entanto, um dos reféns conseguiu escapar e acionou uma dupla de policiais da cavalaria que estava próxima ao local. Um dos militares se dirigiu imediatamente para a loja, enquanto o outro teria ficado com o cavalo.

Chegando próximo ao local, o soldado Dario Eduardo Dias Rodrigues encontrou outro militar fardado que estaria deixando serviço e os dois entraram na loja dando voz de prisão aos suspeitos. O adolescente foi detido, enquanto os outros dois homens fugiram. Na confusão, ouviu-se um tiro e Rosângela que passava na rua foi baleada nas costas.

Um suspeito do assalto, identificado como Walisson Braz, de 23 anos foi preso em seguida na esquina das ruas Tupis e Carijós com um revólver calibre 38 e uma munição intacta. Ele e um menor que também foi detido foram encaminhados à 6ª Companhia, enquanto o terceiro suspeito ainda não foi localizado. (Atualizada às 22h34)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por