Gerente do tráfico do Aglomerado da Serra transformava pistola em metralhadora

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
04/09/2018 às 13:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:16
 (Divulgação/PM)

(Divulgação/PM)

Um equipamento que transforma pistola em metralhadora foi apreendido no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O carregador tipo caracol, como é conhecido, estava guardado na casa de um homem apontado como o gerente do tráfico no Cafezal. O suspeito não estava na residência e não foi preso.

A Polícia Militar informou que chegou até o material após denúncia de que o rapaz de 29 anos, morador da Vila Santana do Cafezal, armazenava diversos materiais ilícitos para a organização criminosa. Após investigações, os militares localizaram o imóvel do suspeito e fizeram buscas no local.

Lá, os PMs apreenderam, além do equipamento, diversas munições 9mm, duas pistolas do mesmo calibre, placas de colete balístico e outros dois carregadores. O suspeito, conforme apurou a polícia, tinha servido o Exército e, por isso, havia sido promovido a gerente do tráfico.

Segundo o tenente Mauro Lúcio, da 127ª, do 22º Batalhão, o carregador tambor, como também é conhecido, suporta 165 munições e pode disparar de forma seguida, como uma metralhadora. "Este foi o primeiro do tipo que apreendemos no aglomerado", explicou o tenente.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 3, na noite de segunda-feira (3).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por