Gorilinha do zoológico de BH já tem nome; saiba qual

Da Redação
24/10/2019 às 12:27.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:23
 (Herlandes Tinoco)

(Herlandes Tinoco)

A espera acabou! A caçula da família de gorilas do Zoológico de Belo Horizonte se chama Anaya, que significa olhar para Deus. A escolha foi feita nesta quinta-feira (24), após votação popular no site do G1.

Além de Anaya, as outras opções eram Gimbya (princesa) e Maisha (vida). Os nomes foram escolhidos após eleição que contou com a participação de alunos de 45 escolas municipais da capital. 

O nome vencedor ficou com 49,14% dos votos, enquanto Maisha recebeu 35,38% e, em terceiro, Gimbya, com 15,48% da preferência.Herlandes Tinoco / 

Anaya já tem quatro meses de vida

Família gorila

No recinto dos gorilas, existem duas fêmeas (Lou Lou e Imbi), um macho (Leon) e outros três irmãos da gorilinha nascida em junho, sendo um por parte de mãe (Sawidi) e dois por parte de pai (Jahari e Ayo). Anaya é a segunda filhote de Lou Lou e Leon, sendo a quarta filhote nascida no Zoológico de BH.

O crescimento da família de gorilas no Zoológico de Belo Horizonte é um dos grandes destaques da instituição, tanto pela preservação de uma espécie ameaçada de extinção nas selvas africanas (habitat de origem) quanto pelo interesse dos visitantes.

*Amanda Souza, sob supervisão de Gledson Leão.

Confira as imagens da gorila:
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por