Governador de Minas segue para Brumadinho com ministro do Meio Ambiente

Anderson Rocha
25/01/2019 às 15:30.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:13
 (Riva Moreira)

(Riva Moreira)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), chegou a Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (25) para chefiar o gabinete estadual de crise criado após o rompimento de barragem da mineradora Vale, em Brumadinho. O vice-governador, Paulo Brant, sobrevoou o município durante a tarde. No início da noite, o gestor do Estado segue para Brumadinho juntamente com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Romeu Zema está atuando e acompanhando os desdobramentos da tragédia. O foco, conforme o Governo do Estado, está no atendimento às vítimas e à população local. As causas da tragédia também estão sendo apuradas. 

Até o momento, segundo o Estado, foram disponibilizados noveaeronaves, dentre as quais três Arcanjos do Corpo de Bombeiros, com militares e equipe do Samu; um Carcará, da Polícia Civil, com equipe de enfermagem e medicamentos; um helicóptero do Exército Brasileiro e outros quatro da Polícia Militar de Minas Gerais.

Também foram empenhadas três vans do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (Bemad) e outro veículo do 2º Batalhão, ambas do Corpo de Bombeiros. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por