Governo assinará contrato de emergência para evitar fechamento de aeroporto do Vale do Aço

Hoje em Dia*
10/03/2016 às 21:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:45

O Governo de Minas tenta evitar o fechamento do aeroporto localizado em Santana do Paraíso, na região Vale do Aço. Para isso, assinará um contrato de emergência com a Socicam, que administra o terminal. A informação é do Blog Tudo Viagem.

A Usiminas, que tinha a concessão do terminal pelo Governo Federal, foi obrigada a desistir da administração por causa da crise financeira que enfrenta.

Conforme o blog, o contrato entre a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) e a Socicam será publicado na edição desta sexta-feira (11) no Diário Minas Gerais

De acordo com o Tudo Viagem, a despesa mensal do aeroporto é aproximadamente R$ 400 mil e, com o contrato, o valor será arcado pelo Governo de Minas. A Prefeitura de Santana do Paraíso chegou a estudar a possibilidade de assumir o aeroporto, mas desistiu por falta de recursos.

O contrato de emergência da Socicam vai durar até a conclusão da licitação, que vai escolher a empresa que vai assumir de vez o Aeroporto da Usiminas, como é conhecido.

Veja outras notícias sobre aviação no tudoviagem.com

*Com informações do blog Tudo Viagem

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por