Governo de Minas orienta municípios a suspenderem vacinação de grávidas com vacina Astrazeneca

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/05/2021 às 15:20.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:55
 (Freepik/Divulgação)

(Freepik/Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou, nesta quarta-feira (12), a suspensão imediata da vacinação de gestantes contra a Covid-19 com o imunizante do laboratório Astrazeneca/Fiocruz em Minas Gerais.

"Os 853 municípios estão sendo oficialmente comunicados. A SES-MG esclarece ainda que não foram informados registros de eventos adversos com grávidas imunizadas com doses da vacina AstraZeneca no Estado", declarou a pasta estadual.

De acordo com o Estado, a decisão é baseada na orientação de interrupção imediata do uso da vacina contra a Covid-19, dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nessa segunda-feira (10). Na ocasião, a Anvisa divulgou nota técnica, explicando que o Ministério da Saúde deveria seguir a bula do imunizante, documento que não prevê a aplicação da Astrazeneca em grávidas.

Logo após a manifestação da agência, diversas prefeituras mineiras anunciaram que paralisaram a aplicação das doses, já na terça-feira (11). Belo Horizonte informou que segue a imunização para esse público, no entanto, somente para grávidas com comorbidades e sem o uso da Astrazeneca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por