Governo garante que não vão faltar recursos para combate ao mosquito

Renato Fonseca - Hoje em Dia
13/02/2016 às 11:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:24
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Apesar do momento de crise e cortes no orçamento, recursos financeiros para a guerra declarada ao mosquito Aedes aegypti estão disponíveis. A garantia foi dada na manhã deste sábado (13) pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Ele esteve em Belo Horizonte para acompanhar o Dia de Mobilização Nacional.

Em encontro com o prefeito Marcio Lacerda, representantes do governo do Estado e outras autoridades, ele disse que o combate ao vetor transmissor da dengue, zika e chikunguia será prioridade da União. Porém, não informou quanto será investido.

"Estamos avaliando exatamente agora o orçamento deste ano. Os recursos para combater a epidemia estão preservados. Nós vamos cortar em outras coisas". Segundo ele, os valores serão apresentados nos próximos dias durante a programação financeira do governo federal.

Neste sábado acontece em Belo Horizonte e outras 21 cidades mineiras a mobilização nacional com a participação de mil militares das Forças Armadas. Ao todo, são mais de 11 mil homens do Exército, Marinha e Aeronáutica atuando em Minas.

No Brasil, serão 220 mil militares. Eles estão em praças, parques e locais de grande movimentação de pessoas distribuindo material impresso com dica para se proteger contra o mosquito. Mais de 4 milhões de folhetos serão entregues. Na semana que vem, os soldados das Forças Armadas acompanham agentes de saúde em visitas a residências.

 

 



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por