'Quem me colocou aqui foi Deus, só ele me tira daqui', diz Bolsonaro durante solenidade em Minas

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
17/09/2021 às 12:50.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:53
 (Cristiano Machado/Imprensa MG)

(Cristiano Machado/Imprensa MG)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer, nesta sexta-feira (17), que “só Deus” o tira do cargo de presidente do Brasil. A declaração foi dada durante o lançamento do projeto Pró-Águas Urucuia, integrante do Programa Águas Brasileiras, que promove ações de revitalização de bacias hidrográficas pelo país. A solenidade ocorreu em Arinos, região Noroeste de Minas, e contou com a presença de diversas autoridades, como o governador do Estado, Romeu Zema. 

“Quem me colocou aqui foi Deus, só ele me tira daqui. Sabíamos que a missão não seria fácil. Estou aqui cumprindo uma missão, sou um soldado que está à frente de batalha. Nada me abala. Nada devemos temer, nem mesmo a morte. A não ser a morte eterna. Vamos vencer essa batalha. Aos poucos, mudando o destino do Brasil”, afirmou Bolsonaro. Recebido aos gritos de “mito”, ele disse, ainda, que “cada vez mais se nota no Brasil a predominância do verde e amarelo” em vez “do vermelho”. 

"Vale a pena ser presidente da República. Uma das coisas que mais me conforta é saber que na minha cadeira, lá em Brasília, não está sentado um comunista”, concluiu.

O projeto

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a iniciativa vai atender 14 cidades de Minas Gerais e Goiás e contará com R$ 105,8 milhões em investimentos para promover a conservação do solo e da água e a recomposição da vegetação nativa em 2 mil hectares de áreas degradadas do Rio Urucuia. O projeto prevê o plantio de 4,5 milhões de mudas de espécies nativas do Cerrado ao longo de sua execução.

Além do lançamento do projeto, foram entregues 371 máquinas e equipamentos para serem utilizados pelas prefeituras na revitalização de áreas degradadas e em atividades diversas de produção e apoio. Cerca de R$ 17,7 milhões foram investidos no maquinário pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Ainda na sexta-feira, serão despejados cerca de 10 mil alevinos (peixes jovens) da espécie curimatã-pacu no Rio Urucuia. Os animais são provenientes do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf, em Três Marias (MG).

O Pró-Águas Urucuia é um dos 26 projetos selecionados por edital do Programa Águas Brasileiras, lançado em dezembro de 2020. Foram escolhidos 16 projetos para a Bacia do Rio São Francisco, dois para a do Rio Parnaíba, dois para a do Rio Taquari e seis para a do Rio Tocantins-Araguaia.

O objetivo é ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo. O programa tem a participação dos ministérios do Desenvolvimento Regional, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Meio Ambiente, da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Controladoria-Geral da União, em parceria com estados e municípios.

*Com Agência Brasil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por