Os moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte podem ser surpreendidos por chuvas isoladas ao longo deste domingo (5), segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia terá céu parcialmente nublado a nublado. 

De acordo com a Defesa Civil da capital mineira, são esperadas chuvas fracas em áreas isoladas. "A temperatura mínima foi de 17° C e a máxima estimada é de 26° C. Umidade relativa do ar mínima em torno de 50% a tarde", divulgou o órgão em suas redes sociais. 

Conforme o Inmet, áreas de instabilidade atmosférica geradas pelo aquecimento diurno e a alta umidade do ar no Sudeste do Brasil causarão um aumento da nebulosidade e chuvas sobre a maioria das regiões de Minas Gerais.

"Consequentemente, o dia será de muito calor e ocorrem chuvas localizadas em forma de pancadas, especialmente nos setores Sul e Oeste mineiro. As temperaturas mantêm-se estáveis em todo o Estado", afirma a entidade.

Pancadas de chuva e trovoadas isoladas são esperadas nas regiões Noroeste, Central, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul e Sudoeste. Nestas áreas, o órgão prevê chuvas intensas (de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia) e ventos de até 60 km/h. 

Leia mais:
Chuva de meteoros poderá ser vista na madrugada de domingo
Sábado de céu parcialmente nublado com pancadas isoladas de chuva em BH
Ciclone mata 30 pessoas em Moçambique e deixa rastro de destruição