Um incêndio ameaçou residências e imóveis comerciais na avenida Raja Gabaglia, no início da noite desta terça-feira (28), no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. As chamas em vegetação estão altas e provocaram uma grande coluna de fumaça que assustou quem passava pela região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início no fim da tarde, em um lote vago na rua Saturno, no bairro Santa Lúcia. Uma viatura da corporação foi acionada para fazer o combate ao incêndio. Nenhum imóvel chegou a ser atingido pelas chamas. Foram gastos 3 mil litros de água.
 
Segundo o gerente de uma pizzaria próxima ao incêndio, Paulo Cesar de Jesus, uma pessoa não identificada colocou fogo no mato do terreno, que estava roçado, na rua Saturno. As chamas avançaram rapidamente. “Precisamos fechar as janelas e os vidros chegaram a ficar muito quentes. Foram quase 20 minutos de fumaça intensa, o que assustou muito”, afirmou.
 
Conforme os Bombeiros, o lote teve o mato cortado e o material deixado no local facilitou o fogo. Foram queimados cerca de 8 mil metros quadrados no local, o que equivale a uma área de dez campos de futebol de acordo com os miltares.
 
Mais cedo, na tarde desta terça, outro incêndio também ameaçou imóveis na avenida Raja Gabaglia. O fogo em vegetação foi registrado na altura do número 2.001, no bairro São Bento. As chamas demoraram cerca de uma hora para serem controladas, consumindo uma área de aproximadamente mil metros quadrados.
 
(* Com Gabriela Sales - Hoje em Dia)
 
Atualizada às 18h39