Grupo que liderava o tráfico em Sabará já foi 95% desmembrado, afirma Polícia Civil

Anderson Rocha
03/07/2019 às 13:01.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:22
 (Divulgação/ PC)

(Divulgação/ PC)

Três suspeitos de serem os líderes do tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na Grande BH, foram presos pela Polícia Civil durante a Operação Prometeu, que teve sua segunda fase desencadeada na semana passada e divulgada nesta quarta-feira (3). De acordo com a delegada Alessandra Álvares Bueno da Rosa, ao todo foram presos 11 homens, encaminhados ao sistema prisional, número que representa o desmembramento de 95% do grupo investigado.

Conforme a delegada, na segunda fase o foco da ação eram os vendedores de droga, que movimentavam aproximadamente R$ 30 mil mensalmente em drogas.

"Era uma organização com divisão de tarefas bem individualizada. O 'gerente' movimentava toda a droga, sem ficar com as substâncias, enquanto outros cuidavam da preparação e distribuição da droga e da administração financeira do tráfico", explicou Alessandra. 

Em coletiva, Alessandra e o também delegado Bruno Gonçalves Affonso apresentaram os 11 presos na Delegacia Regional de Sabará e os itens apreendidos, como balança de precisão, rádio comunicador e adesivos para drogas sintéticas, além de quantia em dinheiro em valor não-divulgado.

Histórico

As investigações tiveram início há seis meses e levaram à identificação dos integrantes da quadrilha, que dominava o comércio ilícito de entorpecentes na localidade, sem concorrência ou rivalidade com outras gangues. No último dia 19, durante a primeira fase da operação, oito suspeitos foram presos. Dentre eles, dois gerentes do grupo, que detinham munições e um cartão do banco.

Ao todo, já são 11 detidos, o que representa, segundo a polícia, o desmembramento de 95% do grupo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por