Cinco homens foram presos na manhã desta terça-feira (23), em Curvelo, na região Central de Minas, durante a "Operação Santana", realizada pela Polícia Civil (PC). Eles são investigados em seis inquéritos, sendo quatro referentes a assaltos em postos de combustíveis e dois a assaltos com reféns em casas de empresários.

Foram quase cinco meses de investigações que renderam em cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Um total de 40 policiais civis participaram da ação.

Wagner Vitor dos Santos, Geraldo Aparecido da Silva, Geraldo Pereira dos Santos, Tiago Pereira Dornas e Jonathan Costa de Oliveira Souza foram encaminhados para o presídio de Curvelo e irão responder pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado.

Durante as buscas foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições, seis veículos, uma balança de precisão, dinheiro, cheques, documentos, telefones celulares, roupas usadas nos assaltos, capacetes e botas.

As investigações foram coordenadas pelo delegado Rodrigo Otavio Rodrigues e a operação contou com a participação de policiais civis do 14º Departamento de Polícia Civil e Delegacia Regional em Curvelo, e das delegacias das cidades de Três Marias, Corinto, Buenópolis, Sete Lagoas e Felixlândia.