Guarda civil de Contagem é preso por dar tiros para o alto após confusão em festa

Deborah Almeida
dcosta@hojeemdia.com.br
23/08/2021 às 16:57.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:44
 (Reprodução/ Pixabay)

(Reprodução/ Pixabay)

Um guarda civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso no domingo (22), suspeito de dar tiros para o alto no bairro Inconfidência, na região Noroeste da capital. 

Conforme o boletim da Polícia Militar, o homem, de 31 anos, alegou ter sido expulso de uma festa por brigar com o responsável pelo evento, que havia agredido a própria esposa. Porém, segundo a corporação, nenhuma ocorrência por agressão foi registrada na região. 

Os disparos foram ouvidos por policiais que passavam em viatura do Batalhão do Choque na avenida Abílio Machado. O suspeito foi preso por disparo de arma de fogo em via pública.

Em nota, a Secretaria Municipal de Defesa Social de Contagem afirmou que o agente estava de folga no ocorrido e que a arma era particular. A pasta também informou que o indivíduo foi realocado em atividades administrativas que não exigem o porte de arma.

Além disso, um procedimento apuratório foi aberto pela Corregedoria e que “concomitantemente será instaurado um processo administrativo, que prevê penalidades graves, inclusive exoneração do integrante”. 

A Polícia Civil relatou que o envolvido pagou uma fiança de R$ 1,1 mil, conforme previsto pela lei, e responderá em liberdade. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por