A Guarda Municipal de Betim adquiriu doze viaturas e terá a nova frota apresentada em solenidade no próximo mês. Com o investimento de R$ 1,2 milhão, os carros foram adquiridos em abril, após uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal.

A verba também foi utilizada para comprar computadores e fardamento especial para os agentes.

A Guarda Municipal têm outros 16 carros. Entre eles, nove jipes e uma caminhonete que são usados durante patrulhamento preventivo do Grupamento Móvel Especializado e Ambiental. 

A corporação conta, ainda, com outros dois veículos que atendem aos serviços de inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Os agentes municipais também utilizam nove motocicletas. 

Patrulhamento

Nomeado Amigo da Guarda Municipal, o evento também será marcado pela entrega de homenagens à membros da comunidade que contribuem com a instituição. 

Conforme o coronel Júlio César Rachel de Paula, a renovação dos veículos é essencial para potencializar a atuação da corporação. "Todos os veículos sucateados da Guarda foram substituídos e isso colabora para os resultados positivos, como a diminuição da criminalidade”, destaca. 

Segundo ele, os automóveis têm todos os aparatos necessários para o desempenho de patrulha de segurança. Entre eles o giroflex, patrulha móvel de rádio, suporte para arma longa e cela de condução de detentos. 

Serviço: Entrega das viaturas será no dia 9 de agosto, às 10h, no Centro Administrativo João Paulo II (Rua Pará, nº 640, no bairro Brasiléia).