Uma festa comercial com cerca de 150 pessoas foi encerrada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse sábado (19). Nenhum dos participantes utilizava máscara ou respeitava o distanciamento social, conforme a Guarda Municipal.

O evento, que foi convocado por meio de redes sociais e contava com um DJ, era realizado em um sítio alugado e sem alvará de funcionamento no bairro Liberdade. A equipe de agentes chegou ao local por volta das 23h, após uma denúncia anônima. O público foi dispersado. 

A fiscalização não localizou o proprietário do espaço. No entanto, o organizador da festa foi notificado e terá que comparecer à prefeitura até segunda-feira (21) para apresentar o contrato de locação do sítio. Outras penalidades poderão ser aplicadas.

Ainda conforme a Guarda Municipal, nenhum ilícito foi encontrado no local onde o evento era realizado. O trabalho de atuação contou com o apoio da Polícia Militar e de fiscais de Vigilância Sanitária, Postura e Meio Ambiente da cidade.

Leia mais:
Jovem suspeito de assassinato contra a namorada em Paracatu é preso no Distrito Federal
Zema lamenta marca de 500 mil mortes por Covid no Brasil e pede que população se vacine
Mães com crianças de até 6 meses poderão ser vacinadas contra a Covid-19 em Minas após deliberação