Guarda Municipal irá coibir ação de flanelinhas no entorno do Mineirão

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
31/01/2017 às 19:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:38
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Os torcedores que forem ao Mineirão de carro, assistir ao primeiro clássico do ano entre Atlético e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (1) não precisarão se preocupar com os flanelinhas clandestinos que costumam atuar no local. A Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, realizará, a partir das 18h, uma ação que contará com um efetivo de 60 agentes para inibir as tentativas de extorsão cometidas pelos guardadores de carros que não são credenciados. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a turma de 30 guardas municipais que estão fazendo o Curso de Especialização em Patrulhamento Preventivo, iniciado na segunda-feira (30), compõe parte do efetivo da operação e terá o período contabilizado na carga horária de aulas práticas do treinamento. Eles irão se somar a outros 30 guardas do Grupamento de Fiscalização e Ordem Pública (Gefop) para fazer as abordagens, levantamentos de prontuários e buscas pessoais em pessoas com atitude suspeita.

O patrulhamento será realizado nas imediações do Mineirão e tem como objetivo coibir também atos de vandalismo, furtos a transeuntes (sobretudo de celulares), roubos e danos ao patrimônio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por