Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após pular a catraca de um ônibus, roubar e esfaquear um adolescente de 17 anos, nesta segunda-feira (11). O crime aconteceu próximo à Estação São Gabriel, em Belo Horizonte. Segundo a Guarda Municipal, que fez a prisão, um outro homem, comparsa do suspeito, fugiu e ainda não foi localizado.

O motorista da linha 825 (Estação São Gabriel/Vitória) contou que a dupla embarcou na altura do Anel Rodoviário. Os dois suspeitos pularam a roleta e, pouco tempo depois, abordaram a vítima para roubar uma correntinha.

O adolescente reagiu e foi ferido na mão. Depois do crime, os suspeitos fugiram e a Guarda Municipal foi acionada. Um rastreamento foi realizado na região e um dos autores foi identificado e detido.

Com ele, os agentes apreenderam a faca utilizada no assalto e um pino de cocaína. O adolescente ferido foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, onde recebeu atendimento médico. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 4.