A frota de veículos da Guarda Municipal de Belo Horizonte será aumentada em 28,5% e completamente renovada para o Carnaval. Os veículos, que agora somam 144, entre motocicletas e carros já passam a circular nesta quarta-feira (27). Além disso, 44 motocicletas novas irão integrar o programa Patrulha SUS, que garante a segurança e as rondas nos 152 centros de saúde da cidade. 

Ao todo, são 60 motos e 84 novos carros. A troca já estava prevista e ocorre a cada três anos. “A cidade não só está mais segura, mas também tem que apresentar uma sensação maior de segurança. Isso é resultado de uma economia com burocracias”, afirma o prefeito Alexandre Kalil. 

Dentre as novidades anunciadas, está a realização de rondas com dois quadriciclos e seis bicicletas elétricas, tanto na folia, como nos parques, cemitérios e zoológico da capital. Os veículos serão utilizados pelo recém criado grupamento ambiental da guarda. 

Agora, a força de segurança do município também terá dez viaturas com celas para transportar pessoas detidas – antes, elas eram levadas em carros convencionais. Para o comandante da Guarda, Rodrigo Prates, outra vantagem foi a compra de três microônibus. “Nós sempre precisamos levar muitos agentes em algumas situações, como em jogos no Mineirão, então o ônibus ajuda e agiliza muito esse processo”, explicou Prates.

Leia mais:
PBH renova contrato e postos de saúde voltarão a ter câmeras