Já estão disponíveis para consulta pela internet as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Belo Horizonte, que teve reajuste de 2,94%. E a partir da próxima quinta-feira (4), elas começam a ser entregues pelos Correios, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.  

O prazo para pagamento com desconto de 5% para quitação ou antecipação de duas ou mais parcelas vai até 22 de janeiro de 2018. Já o vencimento das onze parcelas se inicia no dia 15 de fevereiro e vai até 15 de dezembro.

Estão isentos do IPTU/2018 imóveis exclusivamente residenciais com valor de base de cálculo inferior a R$ 61.713,70. Já os imóveis que tiveram a área construída alterada, cujos donos não comunicaram à prefeitura, mas que receberam notificações sobre irregularidades, irão pagar valores maiores em 2018. Ao todo, cerca de 55 mil imóveis já foram notificados pela PBH após processo de monitoramento aéreo constatar alterações nas habitações. 

Pedidos de revisão

Quem não concordar com o valor do IPTU pode pedir a revisão. O prazo vai de 2 de janeiro a 1º de fevereiro de 2018, das 8h às 17h, nos postos de atendimento do BH Resolve e das regionais Barreiro e Venda Nova. Confira os endereços:

BH Resolve
Rua dos Caetés, 342 – Centro

Regional Barreiro
Avenida Sinfrônio Brochado, 587

Regional Venda Nova
Rua Padre Pedro Pinto, 1.055

O cidadão pode agendar ainda dia e hora do atendimento na unidade de sua preferência no site da PBH. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 156. 

Leia mais:
Moradores de Nova Lima devem ir à Justiça para barrar reajuste no IPTU, aprovado nesta sexta
Vereadores mantêm cobrança do IPTU em Contagem para 2018