Há dez dias água escorre no cruzamento da avenida Afonso Pena com rua Gonçalves Dias

Ricardo Rodrigues - Hoje em Dia
21/05/2015 às 12:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:09
 (Marcelo Prates)

(Marcelo Prates)

Há mais de 15 dias corre água no cruzamento da avenida Afonso Pena com Rua Gonçalves Dias (na altura do número 506), no centro de Belo Horizonte, causando mau cheiro nas redondezas, de acordo com relatos de vizinhos e funcionários de estabelecimentos próximos. "Nos últimos dias, aumentou mais o vazamento", diz Marcelo leandrom, de 30 anos, funcionário do estacionamento Sim Park (Gonçalves Dias 462).

"Até hoje não apareceu a Copasa para tentar resolver isso aí, pelo menos no horário que estou trabalhando", afirma João Cláudio de Sousa Santos, de 21 anos, funcionário do Posto Alex, na junção dessas duas vias com a avenida Bernardo Monteiro. O posto fica a menos de 30 metros do vazamento, que forma poça de odor desagradável, obrigando transeuntes a deixar o passeio, para evitar molhar os pés calçados na Afonso Pena, a principal via da cidade.

"Tive de atravessar pela rua e isso é todo dia. Não dá para aguentar essa situação de água vazando tem duas semanas e a gente tendo de fazer racionamento de água e pagar sobretaxa", disse a comerciante Silvia Ramos. Puco depois, às 11h06, o Uno Mille HCO 6113 da Copasa parou próximo, conduzido pelo funcionário Carlos Aberto (como informa o crachá). Ele fez fotos no local e informou que o problema teria sido causado por uma sonda da Gasmig, que atingiu a rede coletora de esgotos da Copasa.

Carlos explica que o uso da sonda é considerado um mecanismo não invasivo. "A população reclamou, a empresa vem consertar", disse. Segundo ele, os danos à rede da Copasa vêm ocorrendo com frequência, e a Gasmig "nem deve estar sabendo disso". 

A Copasa informou que o vazamento de esgoto foi causado durante obra realizada pela Gasmig e que entrou em contato com a empresa para que ela execute a manutenção. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por