Homem é preso após matar filhotes de cachorro na frente da sobrinha de 7 anos, em Caeté

José Vítor Camilo
26/04/2019 às 16:23.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:24
 (REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW)

(REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW)

Foi preso pela Polícia Militar (PM) um homem de 30 anos que matou três filhotes de cachorro a pauladas, na frente da sobrinha de apenas 7 anos, e ameaçou a própria família de morte, na noite de quinta-feira (25), em Caeté, na Central de Minas. Segundo a irmã do suspeito, essa não é a primeira vez que ele ameaça os familiares. 

Uma viatura foi chamada na rua José de Aquino, no bairro São Geraldo, por volta das 20h. Os familiares do suspeito contaram que estavam no interior da casa quando ele chegou e, por motivos fúteis, passou a agredir os cães até a morte com um cabo de madeira.

Depois disso, o homem passou a ameaçar dois irmãos, o pai e a sobrinha, dizendo que quebraria a casa e mataria todo mundo. O suspeito chegou a pegar um canivete para ameaçar os parentes, momento em que o namorado da irmã dele chegou e o segurou até a chegada da PM. 

Ao Hoje em Dia, a irmã do suspeito, de 35 anos, contou que ele já chegou na casa matando os cachorrinhos, que eram dele. "Ele começou a dar as pauladas falando que ia matar a gente, que ia por fogo na casa. Ele até ligou para alguém pedindo para ir na nossa casa nos matar. Meu irmão bebe muito, não sei se usa drogas, mas ele sempre ameaça a gente, não é a primeira vez", relatou. 

A mulher conta ainda que sua filha de 7 anos era muito apegada aos animais. "Ela sempre teve muito carinho pelos cães, e viu tudo. Ficou muito assustada, chorando", lembrou a irmã do homem. 

Suspeito saiu da cadeia há poucos dias

A mulher contou ainda que o agressor morava na casa com ela, outro irmão, o pai deles e a criança. "Ele continua preso, foi levado para Sabará. Ele já foi detido outras vezes, inclusive saiu há poucos dias, estava na cadeia por não pagar pensão. Mas, também já foi preso por agredir a ex-namorada. O problema é que agora a gente fica com medo de quando ele sair", finalizou a irmã. 

Ainda conforme a PM, no momento da prisão foi necessário algemar o agressor, que estava resistindo. Durante a confusão com os parentes, o suspeito acabou ferido e precisou ser conduzido para a Santa Casa de Caeté, onde recebeu atendimento. 

A assessoria da Polícia Civil (PC) foi procurada, e informou que o suspeito foi preso em flagrante por ameaça e maus tratos aos animais, crimes que têm penas previstas de 1 a 6 meses e de 3 meses a 1 ano  de prisão, respectivamente. Ainda segundo a corporação, ele foi encaminhado ao sistema prisional. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por