Homem é preso pela Polícia Civil por suspeita de estuprar a enteada de 12 anos na Grande BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/01/2021 às 13:10.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:52
 (Divulgação/ PC)

(Divulgação/ PC)

Um homem de 45 anos foi preso nessa quinta-feira (7) suspeito de estuprar a enteada, de 12 anos, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme apuração da Polícia Civil, os abusos ocorreriam dentro da residência onde eles moram, enquanto a menina ficava sozinha com o padrasto.

De acordo com a delegada Nicole Perim Martins Lopes, as investigações tiveram início em dezembro do ano passado, após denúncia de um familiar.

"A mãe da vítima foi internada em um hospital e os abusos se intensificaram. A adolescente, então, fugiu para a casa de uma amiga. No dia seguinte, uma tia soube do caso e acionou o Conselho Tutelar", explicou a policial.

Ainda segundo a delegada, as apurações apontam que o suspeito ameaçava a vítima de morte para que ela não contasse a ninguém.

A Polícia Civil realizou procedimentos, incluindo o exame de corpo de delito na menina, e representou o caso à Justiça, pedindo a prisão do suspeito.

O mandado foi cumprido nessa quinta e o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Denúncias

A Polícia Civil orienta que os casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados. Os registros podem ser feitos diretamente em unidades policiais.

Há, ainda, a possibilidade de que ocorrências de ameaça, lesão corporal/vias de fato e descumprimento de medida protetiva, no âmbito familiar e doméstico, sejam registradas pela Delegacia Virtual (clique aqui). Outro canal de denúncia é o Disque 100.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por