Um homem de 22 anos foi assassinado em plena luz do dia na tarde desta sexta-feira (9), em Ibirité, na Grande BH. Dois jovens, um de 16 e outro de 19, foram detidos por envolvimento no crime. O adolescente disse a Polícia Militar que resolveu matar o homem depois que ele o agrediu.
 
Conforme a PM, Diego Gonçalves da Silva estava na rua Pedro José dos Anjos, no bairro Santa Luzia, quando foi surpreendido pela dupla. O homem levou vários tiros e moradores da região o levaram até um hospital. No entanto, a vítima acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Testemunhas revelaram aos policiais do 48° Batalhão quem seriam os suspeitos de participarem do homicídio.
 
Por meio das informações recebidas, os militares localizaram Antônio da Silva e o adolescente no mesmo bairro. O menor disse aos policiais que, há dois dias, Diego havia lhe dado um tapa e que, na ocasião, ele prometeu executá-lo, o que acabou ocorrendo nesta sexta-feira.
 
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38, usado no crime.