Um homem foi assassinado a tiros no fim da tarde desta quarta-feira (30) em uma das avenidas mais movimentadas da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Marcelo Rodrigues da Silva, de 30 anos, foi morto com pelo menos cinco disparos, conforme a Polícia Militar (PM). Até o início desta noite os suspeitos não haviam sido presos pela polícia.

De acordo com a PM, Marcelo foi assassinado em frente a um prédio na avenida Raja Gabaglia, altura do bairro Luxemburgo. Várias pessoas estavam no local na hora do crime e elas disseram aos militares do 22º Batalhão que dois homens participaram da ação criminosa, sendo que um deles estava com a arma usada para matar Marcelo. Após matarem o homem, os suspeitos subiram em uma motocicleta e fugiram sentido Aglomerado Morro das Pedras, segundo relato das testemunhas.
 
Familiares de Marcelo compareceram ao local e fizeram o reconhecimento do corpo. Eles não souberam dizer por qual motivo o homem foi morto, mas revelaram aos policiais que a vítima estaria envolvida com o tráfico de drogas. Apesar da polícia suspeitar que o crime possa estar ligado a um possível acerto de contas, nada foi confirmado ainda. 
 
Policiais civis realizam perícia e, em seguida vão encaminhar o corpo ao Instituto Médico-Legal (IML).