O morador de um conjunto habitacional no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, na Grande BH, foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta-feira (8). De acordo com os moradores de um residencial na rua Roma, Rodrigo de Souza Pardim, de 23 anos, entrou correndo na garagem do conjunto. Em seguida, um indivíduo não identificado veio atrás de Pardim e atirou várias vezes contra ele.

A vítima foi baleada na cabeça e nas costas e, segundo o cabo Erivaldo Fernandes, da 186º Companhia Independente do 39º Batalhão da Polícia Militar, cinco projéteis de calibre 380 foram encontrados no local. O pai de Rodrigo foi até a cena do crime e contou aos policiais que o filho morava com a mãe. O homem não soube informar se Rodrigo tinha inimigos ou se estava sendo ameaçado de morte. Os policiais verificaram que a vítima não tinha passagens pela polícia.

Os moradores do residencial onde ocorreu o crime ficaram muito assustados, conforme o cabo Fernandes. A vítima morava em um conjunto habitacional bem próximo ao local onde foi assassinado. O rabecão e a perícia foram acionados, mas até as 21h20, não haviam chegado ao local, conforme os policiais militares.

Após o trabalho da perícia, o corpo de Rodrigo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil vai investigar o crime.

Atualizada às 21h20.