Um homem, de 47 anos, foi decapitado por dois adolescentes na madrugada desta terça-feira (18), em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. 

De acordo com a Polícia Militar, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, cometeram o crime após desavenças com a vítima. Os garotos, que são primos, entraram em contradição durante depoimentos na delegacia e acabaram confessando a ação à PM. O assassinato aconteceu na casa do homem, no bairro Palmeiras. 

Segundo relatos dos adolescentes, o ato foi pensado com uma semana de antecedência. Os garotos chegaram à casa do homem e o embebedaram com uma garrafa de aguardente. A ideia inicial era arrancar o coração da vítima. Como não conseguiram, decidiram cortar os braços, que foram deixados sob o corpo, e a cabeça, que foi jogada em um lixão, localizado a 150 metros de distância do local. 

A PM chegou até os adolescentes após denúncias de moradores, que afirmaram tê-los visto na residência da vítima. Os meninos foram procurados e negaram o fato. No entanto, após interrogatório na delegacia deram risadas e chamaram o homem de 'folgado'. 

Com os adolescentes, a corporação apreendeu uma faca e uma espada fabricada artesanalmente.