Homem é detido por populares após assaltar ônibus com arma de brinquedo

Cristina Barroca - Hoje em Dia
09/09/2014 às 09:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:08

Um jovem de 20 anos foi preso e um menor de 16 apreendido na noite dessa segunda-feira (8), após assaltarem um ônibus na BR-262, na altura do bairro Nazaré, região Nordeste de Belo Horizonte. O trocador reagiu ao assalto depois de constatar que a arma usada no crime era de brinquedo. Populares agrediram o maior e conseguiram conter o bandido até a chegada da polícia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois rapazes entraram no ônibus 4872 que faz a linha Ravena/Belo Horizonte e o maior, apontando um objeto semelhante a uma arma de fogo para o motorista, anunciou o assalto e ordenou que o veículo reduzisse a velocidade. O menor passou pela catraca e, também portando uma arma semelhante a uma de verdade, pegou todo o dinheiro do caixa e pertences do passageiro. O menor ainda gritava "vou dar tiro".

Quando o auxiliar do veículo percebeu que se tratava de armas de brinquedo, ele partiu para cima do maior, Jonatas dos Santos Silva, e os dois iniciaram uma luta corporal. Os demais ocupantes interviram e tentaram ajudar o cobrador. O menor tentou ajudar o comparsa, mas, vendo que não coneguiria, aproveitou o tumulto para fugir.

Quando a viatura da PM chegou ao local, Jonatas estava imobilizado por populares. Ele forneceu aos militares, o nome completo e endereço do menor. Uma outra viatura compareceu à casa do menor e ele foi detido com um aparelho de celular, no qual ele confessou ter sido roubado durante o assalto ao ônibus.

O cobrador foi atingido por socos e pontapés e precisou de atendimento médico. Ele foi conduzido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Primeiro de Maio. Jonatas também ficou ferido e precisou ser medicado, sendo encaminhado para a UPA Centro-sul e depois para o Dopcad, para onde o menor também foi conduzido e onde a ocorrência foi finalizada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por