Uma briga entre moradores de rua quase acabou em morte, na tarde desta terça-feira (16), no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. Uma mulher foi presa por ter dado facadas em um homem, que teria tentado agarrá-la.

 
Segundo a Polícia Militar, militares do 1º Batalhão receberam a informação sobre a briga na rua Sapucaí. Ao chegarem no local, encontraram Jurandir Rodrigues Andrade, de 54 anos, caído ao chão. Ele estava com sintomas de embriaguez e relatou ter sido agredido por duas pessoas.
 
Ao fazer buscas pela região, os policiais encontraram Aparecida de Fátima Rosa, de 43 anos, que confessou ter cometido a agressão. No entanto, ela relatou que o ato foi em defesa própria, uma vez que Jurandir teria tentado agarrá-la à força. Ela foi detida e levada para a Central de Flagrantes (Ceflan) II, da Polícia Civil.
 
A vítima foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
 
Homicídio
 
A Polícia Militar também registrou um homicídio em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira. Maycon Alex Viana dos Santos, de 18 anos, foi morto a tiros, no quintal da casa da namorada, na rua Chico Mendes, no bairro Taquaril.
 
Segundo a PM, testemunhas relataram que a vítima conversava com a namorada no quintal da casa, quando vários tiros foram disparados da rua. Maycon tentou correr e pular um muro, mas foi alvejado por quatro projeteis, sendo dois nas costas e dois na barriga. Não há informações sobre o bandido.
 
Ainda conforme as testemunhas, Maycon era apontado por pessoas da comunidade como autor de um homicídio na região.