Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (19), no bairro Casa Branca, Região Leste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), Fábio Henrique Mendes foi encontrado morto no chão de casa, com várias perfurações pelo corpo. No local, foram achadas 12 cápsulas de munições deflagradas de 9 mm.

A prima do rapaz, que mora numa casa no mesmo lote, na Rua Saldanha da Gama, relatou ter ouvido barulhos de tiros por volta das 8h. Ela chamou outro parente para verificar o que tinha acontecido e encontrou a vítima, já sem vida, no chão de sua residência, que fica nos fundos do lote. Segundo a denunciante, na noite anterior havia acontecido uma festa na casa de Fábio, que durou até domingo de manhã.

De acordo com familiares, a vítima era envolvida com o tráfico de drogas na região. Testemunhas contaram à PM que viram um rapaz de média estatura, vestindo blusa de frio clara e com capuz, andando no lote logo após o ocorrido. Também foi informado que se ouviu um barulho de motocicleta acelerando depois dois tiros. A perícia foi feita no local, mas não foram constatadas a autoria nem as causas do crime.