Um homem de 44 anos foi assassinado dentro de um ônibus da linha 4801 (Jardim Filadélfia/Boa Vista), no final da noite dessa sexta-feira (13). O crime ocorreu no momento em que o condutor do coletivo trafegava pela rua Guararapes, no bairro Novo Glória, região Noroeste de Belo Horizonte.
 
De acordo com relatos do motorista aos militares do 34º Batalhão da Polícia Militar, Paulo da Mota foi baleado após entrar no ônibus acompanhado de uma mulher e apresentar sinais de embriaguez. O condutor relatou ainda que, no meio do trajeto, a vítima se desentendeu com alguns passageiros da parte da frente do coletivo e, para dar continuidade à briga, pulou a roleta. No entanto, nesse momento, Mota esbarrou e machucou o braço de uma passageira, que, indignada, ligou para uma pessoa e contou o que havia ocorrido. Minutos depois, o ônibus foi invadido por dois homens, sendo um armado e com o rosto coberto por capacete. Em seguida, o suspeito atirou duas vezes contra a vítima e fugiu em uma motocicleta com o comparsa e mulher machucada.
 
Segundo os policiais, Mota chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Alberto Cavalcanti. Porém, ele não resistiu aos ferimentos sofridos na região do pescoço e antebraço e faleceu na unidade de saúde.
 
Os suspeitos ainda não foram identificados ou presos e o caso será investigado pela Polícia Civil. Imagens das câmeras de segurança do coletivo irão ajudar nas investigações.