Homem é morto por amigo de infância ao negar participação em gangue

Hoje em Dia
04/08/2015 às 18:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:13

O jovem de 18 anos assassinado no último dia 15 de junho foi morto por um amigo de infância, de 20 anos. A conclusão é do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa que afirma que o homicídio contou ainda com a participação de um terceiro suspeiro, de 19 anos.

O crime aconteceu no bairro Vila Asa, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo policiais civis que participaram das investigações,  a vítima foi morta por ter se negado a integrar o grupo criminoso gerenciado pelo amigo, além de ter envolvimento com rivais dos suspeitos.

O suspeito era membro da gangue da rua Bandeiras, na Vila Asa, e não aceitava o bom relacionamento da vítima com os integrantes do grupo rival, a gangue da rua Quarenta, do bairro Novo Horizonte.

No dia seguinte à morte do amigo, o jovem de 19 anos expulsou a família da vítima do aglomerado e ainda ameaçou raspar os cabelos da irmã do jovem.

Durante cumprimento de mandado na casa de um dos suspeitos, a polícia apreendeu um celular contendo imagens que reforçam o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas. As imagens reforçam o perfil violento e cruel dos indiciados.

Além do crime de homicídio, o suspeito de 20 anos irá responder por resistência, já que reagiu à prisão, e por posse de drogas. Já o jovem de 19 anos também responderá pelo crime de maus-tratos contra animais.

A dupla teve a prisão temporária decretada e encontra-se no Presídio da Comarca de Vespasiano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por