Um homem, de 24 anos, foi perseguido e morto na madrugada deste domingo (29), no bairro Dea Marly, próximo à prefeitura de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em um carro, acompanhada de um amigo, de 38 anos, quando foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça, no tórax, no pescoço, nos braços e nas costas.

O passageiro relatou aos militares que os dois haviam ido comprar drogas no bairro Novo Horizonte. E quando chegaram ao local da compra, ele teria ficado aguardando o homem de 38 anos no carro. Algum tempo depois, ele voltou assustado e os dois fugiram, mas foram perseguidos por outros dois em uma moto.

Os motociclistas teriam atirado várias vezes contra o veículo, que acabou batendo no muro de uma casa. Após o acidente, os ocupantes da motocicleta desceram e atiraram ainda contra o motorista.

No carro, foram encontrados dois pinos de cocaína e outro no bolso da vítima.

O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi removido e os materiais recolhidos foram encaminhados para a delegacia de plantão de Betim.