Homem é preso após arrastar cadela amarrada em caminhonete

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeemdia.com.br
23/09/2021 às 11:42.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:55
 (Foto: Instagram/Reprodução)

(Foto: Instagram/Reprodução)

Um homem de 53 anos foi preso na quarta-feira (22) após arrastar uma cadelinha vira-lata no reboque de uma caminhonete, no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, após denúncia de maus-tratos, os agentes encontraram o animal com populares, que o resgataram. A cadela, que atende pelo nome de Bia, apresentava sangramento nas patas e sinais de esgotamento, como sede e incapacidade de se manter de pé.

O dono do animal disse à polícia que levava ele para cruzar e, como não havia espaço dentro do veículo, optou por amarrá-lo no reboque. Testemunhas afirmaram que a cadela foi arrastada por cerca de 300 metros, até o motorista ser parado. 

Uma pessoa se identificou como participante de uma ONG de defesa dos animais e se responsabilizou pelos cuidados de Bia, que foi encaminhada para uma clínica veterinária.

O homem de 53 anos foi levado pelos militares para a delegacia de plantão em Contagem. Pela denúncia de maus-tratos, o suspeito foi autuado na lei Sansão, que protege cães e gatos, e, se condenado, pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por