Um rapaz, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (05) suspeito de tentativa de assalto a um taxista, no bairro São Geraldo, região Leste de Belo Horizonte. O crime ocorreu na rua Sucuri.  A vítima acabou pulando do carro em movimento durante o assalto. Por sorte o motorista não teve ferimentos.

Após informações a respeito do crime, militares realizaram patrulhamento na região e acabaram interceptando o veículo tomado de assalto na região do bairro Vera Cruz. “Durante a fuga, os suspeitos ainda bateram em vários veículos e não obedeceram a ordem de parada”, explica o tenente Luiz Henrique de Moraes, da 23ª CIA da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o oficial, durante a fuga, os suspeitos jogaram o veículo contra um militar que ficou ferido. Ele teve escoriações pelo corpo, foi encaminhado ao Hospital Militar, medicado e liberado.

Já o suspeito foi preso próximo ao bairro Boa Vista. Com ele, a polícia não encontrou nenhuma arma. Há suspeita é de que o outro suspeito, que conseguiu fugir esteja com a arma utilizada para o crime. “O suspeito ainda tentou justificar o crime dizendo que estava sob efeito de entorpecente”, completa o tenente.

O rapaz foi preso encaminhado a Central de Flagrante (Ceflan) da Polícia Civil.