Um homem de 59 anos foi preso na noite de quinta-feira (26) após assediar sexualmente uma menina de 13 anos pelo WhatsApp. O fato ocorreu no Conjunto Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima procurou os policiais após ser comunicada pela filha de que o suspeito teria enviado mensagens oferecendo dinheiro em troca de relações sexuais.

Conforme a garota, ele pediu que ela enviasse fotos sem roupa e disse que a levaria para um motel. O homem chegou a mandar imagens seminu e contou à vítima que se relacionava com outras meninas da mesma idade na tentativa de convencê-la.

A PM se deslocou para o local de encontro proposto pelo suspeito. Ao avistar a viatura, ele tentou fugir, mas foi capturado pelos militares. No momento da abordagem, ele alegou estar sem documentos. A polícia foi até a casa do homem, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, antes de concluir a prisão.

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Contagem para prestar depoimento. O celular do suspeito foi apreendido.

Leia também:
PBH prorroga campanhas de vacinação até a próxima semana; saiba como se imunizar
Fim de semana em BH deve ter altas temperaturas e céu nublado, mas sem chuvas